Hoje não existem padrões rígidos para o tamanho do pênis de um homem adulto. Na grande maioria dos casos, o homem determina por si mesmo se seu tamanho é normal ou não.
Isso depende completamente de suas preferências estéticas e das necessidades de seu parceiro.
Deve-se notar que o tamanho não afeta em nada o grau de satisfação durante a relação sexual. No entanto, o desejo de melhorar é bastante normal. Se isso ajuda um homem a se sentir mais confiante, por que não engrossar seu pênis?
O desejo de aumentar o pênis é a mesma norma que as tentativas de construir massa muscular.
Existem várias maneiras de aumentar o tamanho do pênis. Atualmente, os seguintes métodos para aumentar o diâmetro do pênis são usados ativamente:
- cirúrgico, microcirúrgico;
- bombas de vácuo;
- massagem;
- terapia hormonal;
- extensores.
Espessamento cirúrgico

Quanto a este método, envolve a transferência de tecidos de outras partes do corpo e sua colocação sob a pele do pênis.
Uma dessas técnicas envolve o transplante de tecido adiposo subcutâneo da prega glútea, permitindo aumentar o órgão em 1 a 2 cm. O tecido assim obtido é colocado sob a pele do pênis em todo o seu comprimento. Os locais de amostragem são suturados no final da operação e os pontos cosméticos ficam quase invisíveis.
Se um homem deseja engrossar o órgão em mais de 2 cm, outra intervenção é utilizada - a microcirúrgica. É realizado através da transferência de tecido muscular. O aumento microcirúrgico do pênis é mais longo, mais complexo e requer:
- maior tempo de internação;
- supervisão médica cuidadosa.
Nem todos os homens concordarão com a cirurgia, especialmente porque o custo dos serviços é por vezes proibitivo. Portanto, é mais sensato e barato praticar métodos menos traumáticos.
Bomba de vácuo
Este dispositivo é acessível e altamente eficaz. Se você acreditar nas avaliações, poderá obter resultados impressionantes em pouco tempo. O ideal é usar uma bomba de vácuo antes da relação sexual.
Existem várias vantagens inegáveis deste método de espessamento do pênis:
- segurança completa;
- facilidade de uso;
- sem irritação;
- pode ser usado em casa;
- Adequado para disfunção erétil.
Mas há uma condição para usar o dispositivo - o cumprimento estrito das instruções. Caso contrário, existe o risco de lesões no pénis.
Extensor

Você pode aumentar seu pênis usando um extensor.
Inicialmente, esse aparelho foi desenvolvido para alongar o órgão, mas também pode engrossá-lo. Esse efeito se deve ao fato de as células do pênis se alongarem não só em comprimento, mas também em largura.
Você só precisa saber que o resultado não será sentido imediatamente, mas depois de alguns meses, mas durará a vida toda. Por que não aproveitar esta oportunidade?
Um homem precisará usar o dispositivo por várias horas durante um período de 6 meses. Durante este tempo, sua dignidade:
- crescerá 3-4 cm;
- ficará 1 ou mais centímetros mais grosso.
Essa técnica já passou por diversos testes e recebeu aprovação unânime dos médicos. É adequado mesmo para homens cujo pênis não ultrapassa 5 cm; as estatísticas do tamanho do pênis confirmam isso.
Usar o dispositivo é bastante simples. Primeiro, o pênis é fixado nele por meio de um mecanismo de parafuso e puxado para fora. Depois disso, por meio de uma mola especial, consegue-se a tensão no pênis. Inicialmente a tensão é mínima, mas aos poucos deve ser aumentada.
Graças à tensão, as células dos corpos cavernosos começam a se dividir ativamente, aumentando o pênis. A singularidade do método é que a estrutura do tecido não muda durante a manipulação.
Massagem
A automassagem é a forma mais simples e econômica de solucionar o problema, pois não envolve a compra de medicamentos e aparelhos. Ao mesmo tempo, existem muitas técnicas de massagem; um homem poderá escolher a técnica mais adequada. Você precisará dedicar 30 minutos de tempo a si mesmo todos os dias.
Para o procedimento, utilize quaisquer exercícios que visem maximizar o alongamento dos corpos cavernosos. Isto pode ser obtido se:
- criar artificialmente uma ereção;
- segure-a.
Ao realizar o alongamento, não se deve esquecer dos cuidados de segurança, caso contrário poderá se machucar.

A hora ideal do dia para uma massagem peniana é de manhã ou à noite. Cada exercício deve ser realizado em um determinado ritmo, controlando a transição suave para o próximo nível.
A manipulação começa com o aquecimento obrigatório do pênis. Para isso, um banho quente e uma toalha são bastante adequados. Após o banho, você precisará lubrificar o pênis e começar a acariciá-lo suavemente e com cuidado. Com esses movimentos, o órgão chega a um estado de ereção.
Na próxima etapa, é importante aumentar a compressão do diâmetro do órgão e fazer movimentos mais ritmados. O exercício promove o fluxo sanguíneo para os corpos cavernosos, aumentando assim a cabeça do pênis.
No momento em que a ereção atinge o apogeu, a base do pênis é presa com uma das mãos e a cabeça é cuidadosamente puxada para trás com a outra por 60 segundos e a pegada vai sendo afrouxada gradativamente. Em seguida, a cabeça do pênis é agarrada e alternadamente:
- esticar;
- pressionado.
Isso é feito até que ocorra uma leve dor. Quando o alongamento atinge o máximo, o pênis fica fixo por 15 segundos.
Desde que os exercícios sejam realizados de forma sistemática, serão verdadeiramente eficazes. Porém, essa técnica exige força e paciência, por isso a melhor opção é comprar uma bomba de vácuo ou extensor. Esses dispositivos darão resultados com menor custo físico e em menor tempo.
Medicamentos
O aumento do pénis com comprimidos não é adequado para todas as pessoas. Se um jovem toma pílulas hormonais, elas podem causar distúrbios genéticos em seus futuros filhos. Portanto, tais meios nem sempre se justificam, principalmente em casa.



























